Seis novas séries nacionais para ficar de olho em 2020

Com investimentos crescentes na produção de conteúdo nacional impulsionado principalmente por serviços de streaming como a Netflix, Globoplay e mais recentemente o Prime Video, o ano de 2020 promete ser repleto de lançamentos de novas séries brasileiras dos mais variados gêneros.

Selecionamos seis séries nacionais em desenvolvimento e que possuem previsão de lançamento ainda para este ano:

Dom (Prime Video)


Dom Prime Video 2020
Dom - Amazon Prime Video
Durante o evento CCXP do ano passado a Amazon anunciou as suas primeiras produções originais brasileiras, incluindo a série 'Dom', produzida pela Conspiração Filmes e dirigida por Breno Silveira (Dois Filhos de Francisco).

A produção é baseado na história real de Pedro Machado Lomba Neto, conhecido como Pedro Dom, um jovem de classe média que se tornou um dos criminosos mais famosos do Rio de Janeiro.

Gabriel Leone (Onde Nascem os Fortes) será o protagonista da série, e já foram confirmados também a presença de Flavio Tolezani (Verão 90) e Isabella Santoni (Orgulho e Paixão).

Reality Z (Netflix)


Reality Z Netflix 2020
Sabrina Sato e Ted Sarandos em teaser promocional da nova série Reality Z - Netflix
A série foi anunciada durante painel da Netflix na Rio2C 2019 (Rio Creative Conference).

Baseada na série britânica Dead Set e combinando horror, humor e cultura pop, os cinco episódios de 'Reality Z' vão seguir um apocalipse zumbi que aprisiona participantes e produtores de um reality show chamado "Olimpo, A Casa dos Deuses", justo durante a noite de eliminação.

O estúdio do programa se torna um abrigo para quem busca a salvação no Rio de Janeiro, onde o caos e a desesperança começam a governar.

No elenco estão confirmados Guilherme Weber (O Negócio), Jesus Luz (Guerra dos Sexos), Ana Hartmann (Onde Nascem os Fortes), Emilio de Mello (Psi) Carla Ribas (Aquarius), Luellem de Castro (Malhação), Ravel Andrade (Sessão de Terapia), e participação especial de Sabrina Sato.

Desalma (Globoplay)


Desalma Globoplay 2020
Desalma - Globoplay
Três mulheres marcadas por transformações e perdas – algumas irreparáveis – estão envolvidas em um mistério que assombra a pequena cidade de Brigida há trinta anos. Brigida é uma comunidade com colonização ucraniana no interior do Brasil e o pano de fundo de 'Desalma'.

A série original da Globoplay terá um total de 10 episódios e é uma das principais apostas dos Estúdios Globo para este ano.

A produção foi apresentada para o mercado internacional na MIPCOM 2019 em Miami e alguns episódios vão ser exibidos na 70ª edição da Berlinale.

Os Esquecidos (HBO)


Anunciada pela HBO como sua primeira produção de suspense e fantasia a ser produzida no Brasil, 'Os Esquecidos' acompanha a história de oito jovens que se perdem durante uma trilha na Serra do Mar. Em perigo e no meio da floresta, o grupo encontra refúgio em uma pequena vila que não está listada nos mapas, escondida por uma eterna neblina.

Será produzida pela O2 Filmes, produtora responsável por outras séries da HBO no Brasil, como Psi e Pico da Neblina.

Boca a Boca (Netflix)


Esmir Filho assina Boca a Boca Netflix 2020
Esmir Filho criador da série Boca a Boca - Netflix
Com um total de seis episódios de 45 minutos e assinada pelo cineasta Esmir Filho (Alguma Coisa Assim, Os Famosos e Os Duendes da Morte), 'Boca a Boca' vai se passar no interior e explora a dinâmica das relações de uma juventude hiperconectada quando uma doença contagiosa desconhecida espalhada pelo beijo começa a alterar o cotidiano lento da comunidade.

Esta é a segunda série da Netflix em parceria com a produtora Gullane (sendo a primeira Ninguém Tá Olhando).

Bom dia, Verônica (Netflix)


Bom dia, Verônica Netflix 2020
Tainá Muller, Camila Morgado e Eduardo Moscovis
escalados para Bom Dia, Verônica
Baseado em um romance criminal brasileiro de mesmo nome, 'Bom Dia, Verônica' é mais uma produção original da Netflix em desenvolvimento no país.

O thriller segue Verônica Torres (Tainá Muller), que trabalha como escriturária na unidade de homicídios da polícia de São Paulo, onde vive uma vida rotineiramente burocrática dentro do sistema, com pouca emoção. 

Casada, e mãe de dois filhos, ela se encontra à beira do abismo quando ela testemunha um suicídio que abre algumas feridas dolorosas do passado e decide investigar por conta própria dois casos esquecidos envolvendo mulheres agredidas.

O elenco conta ainda com nomes como Camila Morgado, Eduardo Moscovis, Elisa Volpatto, Silvio Guindane, César Melo, Adriano Garib e Antônio Grassi.

Seis novas séries nacionais para ficar de olho em 2020 Seis novas séries nacionais para ficar de olho em 2020 Reviewed by BR TV Series on fevereiro 04, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.