Trilha sonora: Músicas na série Onisciente da Netflix

Trilha sonora: Músicas na série Onisciente da Netflix
NETFLIX
Além da temática distópica e futurística, a série Onisciente também segue os passos de sua antecessora 3% em sua trilha sonora, com a utilização de temas instrumentais que remetem à percussão brasileira e a presença de músicas de artistas nacionais.

Já disponível no catálogo da Netflix, a série é uma criação de Pedro Aguilera e tem produção assinada pela Boutique Filmes.

Conheça as músicas que estão presentes na primeira temporada da série:

Amor - Secos & Molhados




Secos & Molhados se tornou um dos maiores fenômenos da música popular brasileira nos anos 70. A banda foi fundada por João Ricardo, cantor e compositor português radicado no Brasil.

Além de João Ricardo (vocais, violão e harmônica), a formação clássica do grupo consistia ainda de Ney Matogrosso nos vocais e Gérson Conrad (vocais e violão).

A música "Amor" foi lançada no álbum de estreia homônimo da banda em 1973, sendo uma canção musicada por João Ricardo em cima de um poema do seu pai, o poeta João Apolinário.

Uma curiosidade é que Ney Matogrosso realizou uma participação especial na terceira temporada de 3%, interpretando o personagem conselheiro Leonardo.

Alma Sebosa - Johnny Hooker


Trecho da música é cantada pela personagem Olívia (Luana Tanaka)




Com autoria do cantor e compositor recifense Johnny Hooker, a música "Alma Sebosa" está presente em seu disco de estreia "Eu Vou Fazer uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!"

A canção também marcou presença na trilha sonora da novela Geração Brasil, e o clipe oficial contou com a participação de alguns atores da novela.

Falta de Ar - Céu


Trecho da música é cantado pelo personagem Sílvio (Bruno Lourenço)




Um dos principais nomes na nova geração da MPB, a cantora Céu mescla suas influências musicais que vão do samba até a indietronica.

A canção "Falta de Ar" com composição de Gui Amabis está presente em "Caravana Sereia Bloom", o terceiro álbum de estúdio da cantora e lançado em 2012. O álbum foi indicado ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro.

Ar Condicionado - Gui Amabis




O cantor, compositor e produtor musical Gui Amabis tem em seu currículo temas originais para trilhas de filmes e séries, incluindo a trilha sonora instrumental da série Onisciente.

Sua música "Ar Condicionado" do álbum "Miopia" também é creditada no quarto episódio da série.

Confira também: Onisciente - Tudo sobre a nova série distópica brasileira da Netflix
Trilha sonora: Músicas na série Onisciente da Netflix Trilha sonora: Músicas na série Onisciente da Netflix Reviewed by BR TV Series on janeiro 31, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.